Ads 468x60px

o bom Pastor dá a vida pelas ovelhas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

1

Jovem, você tem valor !


"Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?"- Salmo 139:7
Todos já ouviram falar do Google Earth onde se coloca os dados de seu endereço, e uma imagem fotografada por satélite é exposta na tela, mostrando claramente a sua rua e a casa onde você mora. Bárbaro isso não ?
Se for um endereço válido, não importando em que parte do globo esteja, lá está a foto de sua morada. Algum satélite resolveu nos sondar...
Ora, se o homem que é perverso, maligno, ingrato, e muito limitado consegue fazer uma proeza dessas...será que temos noção realmente em como Deus nos sonda e nos esquadrinha ?
Assim como o globo está "mapeado", nossas vidas é "mapeada" pelo Senhor. Ele sabe quando nos sentamos e quando levantamos. Ele nos fez indivíduos, portanto, sabe qual é nossa impressão digital ou quantidade de cabelos em nossa cabeça.
Deus já pensava a seu respeito, antes de você pensar a respeito dele, portanto, o propósito que Ele tem para sua vida é anterior a sua concepção.
Não precisou da sua interferência ou contribuição para o planejamento dele em relação a sua vida, portanto o seu nascimento não foi uma aberração da natureza, tão pouco um acidente. Ele foi muito bem planejado.
Você pode ter nascido num lar  "detonado" ou teus pais podem muito bem não te ter planejado, no entanto Ele alegre aguardava seu nascimento. Você não nasceu ao acaso. Você tem um princípio. Não se lamente !
Não importa como foi a hora do seu nascimento, se houve ou não sofrimento...Se os seus pais te rejeitaram ou não...pois Ele NUNCA te rejeitou...
Ele viu que esses dois indivíduos possuíam a genética necessária para criar um adorador especial - que é você !
Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas muito antes das pessoas que são seus pais terem te concebido, o Pai já tinha concebido, e determinado cada detalhe que você vê hoje quando se olha no espelho. Teu corpo tem a medida exata que Ele planejou, teus olhos a cor que Ele quis. O tamanho do nariz, exatamente do tamanho que Ele definiu...
Sabe esses talentos que possui ? Eles que os definiu...Ele também sabe de sua personalidade, e sabe o quanto você as vezes "encrenca" com ela...
Deus NUNCA faz nada por acaso. Ele nunca comete erros. Como algumas vezes já escrevi, no tempo dEle, Ele faz TUDO perfeito.
Ele planejou o dia, a hora e o lugar do seu nascimento... e também planejou como você viveria, dentro do propósito dEle.
Lembra-se como Ele planejou o nascimento do Seu filho, lá naquela estrebaria ? No entanto, o nascimento dEle mudou a história !
Ele, por ser tão detalhista como é, planejou TUDO a seu respeito...

Porém, Ele o planejou assim por uma razão - para que você ame a Ele sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo
Não será possível entender o amor de Deus por nós, se não tomarmos o próprio Deus como ponto de referência em nossas vidas, como está escrito em Romanos 12:3:

"Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um".

Sim, Ele está nos esquadrinhando, e um dia nos pedirá conta a respeito de cada uma de nossas atitudes, pois aprouve a Ele nos projetar para um determinado fim.

1 comentários:

Thuany Sales disse...

Que o Senhor venha te abençoar a cada dia, para que através de você almas sejam salvas para o Reino de Deus, Beijos

Postar um comentário

 
Pr. Nelson Rafael